segunda-feira, 30 de abril de 2007

Uma viagem à Lagoa das Sete Cidades


Num dia muito belo de Primavera, fui de avião à ilha de São Miguel, que fica nos Açores para visitar a Lagoa das Sete Cidades. Aterrei no aeroporto de Ponta Delgada.
Aluguei uma caravana e no percurso vi campos muito verdes, uma costa muito recortada e com fajãs. Fiquei espantada com as ribeiras de água fresca e cristalina. Quando lá cheguei fiquei maravilhada com a paisagem da Lagoa das Sete Cidades: era tão linda!!!
Lá havia uma festa deslumbrante e conheci uma menina chamada Celina. Rapidamente ficámos amigas. Ela convidou-me para ir beber um sumo do famoso ananás dos Açores e comer pão com queijo da ilha. Depois fomos tomar um banho nas águas quentes da lagoa.
No dia seguinte, fomos ver os campos e os animais nas pastagens.
Quando nos despedimos a Celina ficou triste. Voltei a Portugal Continental com queijo e ananás na bagagem e com vontade de regressar aos Açores, pois esta viagem à ilha de São Miguel foi maravilhosa!

(autora do texto: Ana 4º ano e melhorado por todos)

8 comentários:

4ºB disse...

Olá!
Aqui está um bonito texto.
A Ana está de parabéns (e os colegas também!).
Beijocas
Marisa

Anónimo disse...

Nao estou certa de que ainda vos lembreis de mim. De qualquer forma, decidi visitarvos para matar saudades. Adorei as novidades da página e espero que por aí tudo esteja a correr bem. Espero regressar em breve. Beijinhos da Professora Sofia e do GonÇalo.

Anónimo disse...

pois as saudades são tantas que esperamos te-los aqui o mais breve possivél.Com rápidas melhoras para o Gonçalo e que a Professora Sofia continue a ser tão querida para nós, pois está no nosso coração!!!!
Beijinhos nossos
DE:Eugénia,Sara,Mafalda,Diana e António.

Anónimo disse...

Fiquei contente por saber que tinham lido o meu comentário e, muito mais, pela resposta ao mesmo. Se tudo correr bem estamos prestes a ir embora do hospital e, desde logo, a estar de volta à Póvoa. Beijinhos da professora Sofia.

Anónimo disse...

Nós ficamos muito contentes com a sua mensagem. Cada vez temos mais saudades suas porque gostamos muito de si, você é uma pessoa especial.
Nós agora temos uma professora que se chama Eugénia mas, continua-mos a gostar muito de si!
Beijinhos e abraços da: Joana, da Ana, da Mafalda, da Diana e da Sara para si e para o Gonçalo.

Anónimo disse...

Espero que as provas de aferição tenham corrido bem. Estou certa que sim.
Em breve estarei de volta.
Beijinhos da professora Sofia, do Gonçalo e da Beatriz.

zzaguiar disse...

Achei uma graça o blog de vcs! me chamo Maria José e moro aqui no Brasil, Rio de Janeiro. Mas precisamente em Niterói.

Eu amei relembrar meu período de escola... deu saudades! É muito gostoso mesmo essa época e vcs parecem aproveitar com toda delicadesa e carinho... Parabéns!

Terceiro e quarto ano deve ser por volta dos 9 ou 10 anos, não é mesmo? Na minha época, tenho 33, era terceira e quarta série do primário... foi tão bom também!

Achei deslumbrante a foto da Lagoa das Sete cidades!

Ah, embora nosso idioma seja o mesmo, existem palavras com significados regionais. Sumo aqui deve ser suco de fruta, não é mesmo? eu amo ananás!!!!!!!!!!!!!!!!

Principalmente agora que começa a esquentar mais ainda!!!!!

Vcs são as primeiras pessoas não conhecidas para quem faço um comentário, e o fiz, para homenagiar o Blog, pois tenho certeza que tudo que escrevem, corresponde mesmo a verdade e é genuinamente puro!

Carinhoso beijinho, Zezé.

Celina disse...

Olá! Eu sou a Celina de que falam no texto