quinta-feira, 26 de abril de 2007

Cientistas de Palmo e Meio - vencemos...




Os cientistas prontos para mais uma investigação...
(aguardando pela partida para a Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso)

Na sexta-feira, dia 20 de Abril, fomos de autocarro à Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso para participarmos no concurso “Cientistas de Palmo e Meio”. Este concurso destinou-se à apresentação de experiências pelas escolas do 1º ciclo do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Foi um acontecimento muito importante porque nos permitiu mostrar experiências que temos feito na escola e que nos têm ajudado a perceber melhor as coisas.

A Diana, a Joana e o Ricardo montaram um terrário igual ao que temos na sala, para podermos observar o ciclo da água e a germinação de várias sementes.

A Ana, a Sara e o Fábio mostraram os mini-digestores que montámos na nossa sala, em Janeiro, e explicaram como foram feitos e o que já observámos.

Finalmente, a Elisabete, o Vítor e o Diogo fizeram a experiência dos ovos flutuantes. A Mafalda, com a classe que só ela tem, leu as instruções da experiência e o Luís Filipe registou as observações e a conclusão final.


Com um ar de verdadeiros cientistas, apresentando os mini-digestores...

Os outros meninos e meninas de que não falamos aqui também foram importantes porque na escola participaram na elaboração dos textos que fizemos para apresentar as experiências e a própria turma e prepararam o material necessário. Todo este trabalho de equipa foi escolhido pelo júri para vencedor do concurso e ganhámos uma Play Station 2.

No final, depois de termos feito a festa por sermos os campeões dos cientistas, regressámos à nossa escola, prontos para fazermos mais experiências e... Para jogar Play Station.

(Texto colectivo, escrito no dia 23 de Abril de 2007)


1 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os "cientistas".
Continuem a "lutar" para serem os cientistas de amanhã.
Um abraço a todos e muitas felicidades