segunda-feira, 23 de abril de 2007

A aldeia de S. João


Existe uma pequena aldeia chamada S.João. Uma aldeia bem escondida pelo grande monte. Esse monte tinha: pinheiros, cedros, muita relva, um cheirinho de canela, animais adoráveis...
Lá em cima, havia uma casa bem grande de cor azul. Vivia lá a família Costa. A senhora Costa chamada Margarida, o senhor Costa chamado Fernando e a filhinha Costa chamada Lídia. A família Costa já vivia na aldeia há tantos anos que já não havia conta.
A Lídia todas as manhãs sentava-se lá no monte a observar os animais, adorava a natureza, tudo bem verdinho, lindas borboletas poisadas nas flores, joaninhas vermelhinhas com umas lindíssimas pintas pretas e animais bem fofinhos e engraçados.
Uma aldeia que todos sonhavam ter. A Lídia apanhava flores e fazia colares.
Ela gostava tanto da aldeia que até fez na escola um trabalho sobre a aldeia S.João.
A professora quando leu o trabalho da Lídia ficou espantada porque ela dizia coisas tão bonitas sobre a aldeia que dava gosto ouvi-la. A aldeia ficou conhecida por todo o mundo.
A aldeia nunca mais foi esquecida pelas coisas magníficas que tinha!

(Diana Batista, 4º ano)

1 comentários:

zzaguiar disse...

Vcs me fazem lembrar minha quarta série... A tia Zezé era nossa querida professora e sempre fazíamos aulas parecidascom a descrita. Também tínhamos os dias de festinha. Era toida sexta-feira. Tínhamos uma vitrolinha e nosso concurso de dança... eu sempre ganhava! eu e meu amiguinho Paulo. Meu colégio se chamava Gomes Pereira estudei 9 anos lá... como aproveitei!

Gostei da aldeia, seria encantador morar num lugar assim!